sexta-feira, março 25, 2005

eu queria morar em uma sala de cinema

sabe quando voce percebe por que estuda aquilo que estuda? pois bem, essa prisão maravilhosa e acolhedora que obriga a gente a se entregar, incessantemente, as imagens e sons - esquecendo-se do mundo lá fora nem que seja por duas horas - me lembra disso o tempo todo. porque o cinema é o cinema e isso basta. não se trata literatura ou de música, o cinema está fora do mundo. e longe de mim querer valorar as artes, é que a questão é outra, o cinema é o cinema e isso basta. depois de assistir nossa música, com a chuva da rua querendo entrar no meu peito, o que mais eu poderia fazer? retornei a minha poltrona ainda quente - ainda minha - e assim consegui ter um pouco mais de calmaria. não importa se o filme é bom - caso do godard - ou mediano - caso do contra a parede -, um filme é um filme e isso basta. me lembro de quando um dilúvio no rio de janeiro me obrigou a passar a madrugada na sala do espaço unibanco assistindo o sorgo vermelho. o mundo se afogando e eu assistindo o sorgo vermelho em minha - ainda quente, ainda minha - poltrona. o cinema é minha arca de noé. o cinema é minha cachaça. o cinema é minha paixão. o mundo lá fora pode estar uma merda, mas o cinema, aqui dentro, não me deixa na mão. o cinema é o cinema e isso basta.

p.s - a falta de aspas é culpa do teclado, não minha.

escrito ao som de Otis Redding - Otis Blue

|