terça-feira, março 15, 2005

Prudente de Moraes!

Bem, a falta de assunto e de tempo e de saco me deixou novamente sem atualizar o blog. Acho que isso acontece comigo sempre, começo animadíssimo a fazer qualquer coisa e quando percebo que não tenho a resposta esperada - normalmente dos outros, nesse caso também de mim - canso. Dessa vez, tenho a faculdade como desculpa. Sim, as aulinhas começaram e esse é um post diaresco!

Aliás, hoje li sobre cinema, vi dois filmes e - tcharam! - fui à aula. Pareço até um estudante aplicado, hein? O melhor momento do dia, porém, foi quando uma aluna de quinto período de uma faculdade da área de humanas verdadeiramente difícil de passar - a minha, ora bolas! - respondeu ao professor que o primeiro presidente eleito por votos da história do Brasil foi o Collor! O Collor! Como justificativa, tentou explicar: "ué, mas não teve a Diretas Já? Não foi pra isso?". O professor, já deprimido porque ninguém da turma sabia o único país do mundo com mais negros que o Brasil - eu incluso - e que presidente eleito foi esse - eu incluso - quase que encerra a aula ali mesmo. O que, aliás, seria muito bom.

Ah, e por que todo livro sobre narrativa - fílmica ou não - passa metade do tempo achando que tá inventando a roda para chegar na incrível solução "uma boa história tem um personagem interessante, um conflito importante e início, meio e fim"? E o pior é que eu não concordo muito com isso. Ai, os Syd Fields desse mundo...

Sem contos, sem poesia sem nada...eu tinha pensado em algo legal para escrever, mas esqueci. Também não postei isso antes? Ai ai ai...deixo vocês com dois combates aí pra ver se alguém comenta.

Van Morrison X Jim Morrison e Kaspar Hauser X O Garoto Selvagem. Quem dá mais?

escrito ao som de João Gilberto - Chega de Saudade

|