Robertô Carlô
Sabe o Roberto Carlos romântico, dramático? Aquele, que cantou com tanta propriedade as curvas da estrada de santos, as flores do jardim da nossa casa, as dores, os detalhes e as emoções de um relacionamento, a estupidez alheia. Aquele, que você tem vergonha de admitir que já te fez chorar um dia, no ponto-de-ônibus, bêbado(a), namoro terminado. Sabe, né? Eu sei que você sabe muito bem... Pois então, esse cara é francês!
[Mas "como assim?" , o leitor, intrigado, pergunta]
Vejamos...tal cantor encontra semelhanças musicais, temáticas, dramáticas, fantásticas fortes com toda a tradição das grandes chansons, Charles Aznavour, Edith Piaf, etc. Nunca tinha reparado? Mas é óbvio, ora chongas!
Assim, faço a minha proposta. Se algum dos cinco leitores do blog conhecer o Robertão, que diga a ele para gravar um álbum com seus sucessos românticos em francês. Para um intérprete que já o fez em italiano e inglês - e espanhol, provavelmente -, não deve ser difícil. Já digo de antemão: obra-prima. E Detalhes, num dueto com Charles Aznavour, será nada menos que inesquecível. É esperar para crer...
Agora assuma, caro leitor, é ou não uma idéia genial?
escrito ao som de Sly and The Family Stone - There's a Riot Going On