sábado, junho 18, 2005

20 anos

"Tudo vai mal, tudo, tudo, tudo, tudo...
Tudo mudou não me iludo e contudo
A mesma porta sem trinco
O mesmo teto, o mesmo teto
E a mesma lua a furar nosso zinco
Meu amor, tudo em volta está deserto, tudo certo
Tudo certo como dois e dois são cinco"

O quinto período da faculdade está para acabar e daqui a uma semana e alguns dias faço 20 anos. 20 anos em alguns dias e o período para acabar. O período e 20 anos.

Sem filme, sem estágio, sem garota. Sem nada. Como sempre. O semestre passou e várias vezes tive a impressão de que as coisas caminhariam para algum lugar. Não caminharam. Tudo ficou no quase e voltou ao zero. Como sempre. É triste olhar para si mesmo e ver que nada mudou. O mesmo futuro sem perspectivas, o mesmo quarto, a mesma vida, a mesma crise existencial, o mesmo eu. Seis meses mais velho.

Não sei para onde vou, nem sei se estou indo. Mesmo assim, o tempo me empurra. Preciso de um emprego, em um ano e meio termino a faculdade. Sinto falta de ter entrado no segundo semestre, viajado de intercâmbio, respirado um pouco. Agora, porém, me parece tarde para tudo. Tarde e cedo. Cedo para tudo também. Daqui a uma semana faço 20 anos e não sei de nada.

Para onde esses seis meses foram?

Hoje passei a tarde deitado na cama. O coração batendo rápido, o peito querendo explodir, a alma desolada. Um frio existencial percorrendo o corpo, dos pés à cabeça. A mesma tarde de seis meses atrás. Do quarto período. Dos últimos 20 anos.

Criei este blog em fevereiro e cá está ele, abandonado, sobrevivendo de letras de música e posts confessionais que não interessam a ninguém. Eu me abandono, me esqueço, me ignoro. Não sou bom para mim. Não sou bom para ninguém. Mas o tempo me empurra, mesmo assim.

Daqui a uma semana e alguns dias faço 20 anos e estou triste.
É, pelo visto pouca coisa mudou.

escrito ao som de Carla Bruni - Quelqu'un m'a dit

|