sexta-feira, outubro 28, 2005

pequenos pensamentos do dia

se o referendo do não ganhou de lavada pelo motivo mais absurdo, conservador e reacionário do mundo - a liberdade individual de portar armas, isto é, a liberdade individual de matar alguém - por que não utilizar este mesmo pensamento para um fim muito mais útil e inofensivo: a liberdade individual de consumir drogas? afinal, se nos permitem sair por aí atirando nas pessoas - ou se pelo menos nos dão essa possibilidade - permitir que consumamos qualquer espécie de droga no conforto individual de nossos lares não parece algo tão absurdo. ah, e para os que votaram não para a probição de armas com o argumento de que aumentaria o tráfico, pensem bem, nós acabaríamos com um tráfico inteiro! acho que às vezes más votações podem trazer bons resultados. se bem que...não, não podem.

***********

crash, de paul haggis, chegou aos cinemas e o bonequinho do globo - como esperado - dá cotação máxima. não duvido nada que chegue ao oscar, estando entre os cinco tanto em roteiro como em direção. no imdb, é o 56º melhor filme de todos os tempos. certas horas eu me pergunto: "por que não resolvi fazer faculdade de engenharia?"

por sinal, há crítica minha do filme no planosergioleone. é só ir com o cursor do mouse tudo pra baixo. divirtam-se.

***********

espero, inerte, a hora em que meu mundo se limite a uma cadeira e um computador. já não compro discos e estou a um passo de deixar de alugar dvds. não que eu ache isso legal, apenas sei que é um caminho irreversível. um hd espaçoso e uma máquina potente: não há droga mais poderosa inventada pelo homem.

será que existe algum grupo de auto-ajuda estilo neo-nerds anônimos? bom dia, meu nome é leonardo levis e eu não consumo computador há quinze dias. clapclapclap. ontem, inclusive, andei de bicicleta e fui à praia! clapclapclap. e a orientadora, vendo minha cor, me olha com a cara emburrada de eu sei que você está mentindo. bem, se tiver, tô dentro.

mas desde que seja por msn...

escrito ao som de the fiery furnaces - blueberry boat

|