sexta-feira, fevereiro 25, 2005

O Brinco

A menina de 10 anos viu um brinco na loja e pediu pra mãe. A mãe, pobre, trabalhadora, sofrida, não tinha dinheiro. Mas a menina queria porque queria o brinco e pediu suplicou implorou de joelhos para a mãe. A mãe pensou com carinho no pedido da filha, mas era pobre, trabalhadora, sofrida, com um marido ausente e imprestável, e todo o salário ia direto para botar comida no prato da filha e dos outros cinco e olhe-lá, e disse: - Não. A menina chorou forte e gritou alto, mas a mãe disse: - Não. E pronto.

A menina de 10 anos esperta esperta foi então pedir pro namorado. O namorado, pobre, trabalhador, sofrido, não tinha dinheiro. Mas a menina queria porque queria porque queria o brinco e pediu mandou ordenou que o namorado comprasse o brinco pra ela. O namorado pensou com o coração apertado no pedido da menina, mas era pobre, trabalhador, sofrido, entregador de jornal nas horas vagas e todo o salário ia direto pra ajudar a mãe a botar comida no prato dele e dos outros cinco e olhe-lá, e disse: - Não. A menina chorou forte e gritou alto, mas o menino disse: - Não. E a menina terminou o namoro.

A menina de 10 anos chateada chateada estava em sua casa quando o menino a surpreendeu, suado, cansado e contente. Deu a ela o brinco e ganhou um beijo. Ela nada perguntou. Os dois ficaram felizes.

Dias depois, quando o namorado querido e adorado desapareceu para sempre, levado sabe-se-lá-por-quem sabe-se-lá-para-onde, a menina vestiu o brinco, abriu um largo sorriso e saiu rua afora. Sabia que fora por amor.

escrito ao som de The Beach Boys - Surf´s Up

|