quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Viva o Chopp Escuro

Esse meu novo hábito diurno anda acabando comigo. Que p**** é essa de ir pra caminha onze da noite e acordar oito da matina? Ontem perdi O Abominável Doutor Phibes por causa disso...Falando em cinema, alguém sabe o nome e/ou tem a música do Jorge Ben sobre o casamento que toca na cena de – tchan! – casamento de Uma Nega Chamada Tereza? É genial... Aliás, preciso concretizar urgentemente minha homenagem à Tortura Selvagem.
***********
Sou mais Menina de Ouro que O Aviador - muito prejudicado por seis chopes antes do início da sessão. Minha torcida, entretanto, está pro Scorsese, sem a menor sombra de dúvidas. De qualquer forma, com uma briga dessas, da até gosto de ver o Oscar. Acho a disputa desse ano, aliás, uma tentativa de se recuperar do vexame do ano passado. Nada contra Senhor dos Anéis, mas existe coisa mais sem graça do que saber que ele iria ganhar todas as estatuetas da noite?
***********
Bons cds de funk/soul, nacionais ou internacionais, estou à procura. Sugestões?
***********
Continuando na seção musical, impossível ouvir Turtles e não ficar feliz. Principalmente se a música em questão foi Elenore. O mesmo efeito ocorre com This Beard is For Siobhán, do Devendra Banhart. “Good time, good time, good time, a real good time”. A verdade é que eu me amarro em canções que vão num crescendo e explodem. Levanto da cadeira, pulo, canto, danço pelo quarto, pareço até a galera do Odeon.
************
“Viva o chopp escuro, no calor!” A razão de eu ter baixado um cd do Ronnie Von (!!!)
************
Sorte no amor, azar no jogo. Porra, parece que quando um Ronaldo começa a jogar bem, o outro desaprende. De qualquer forma, só não me venham com Adriano, que eu retruco com Deco. Ok, peguei pesado dessa vez...
************
Está faltando senso de humor nos meu posts. Será que estou triste?

escrito ao som de Caetano Veloso - Caetano Veloso (1971)

|